O rei Artur estava a ponto de ir para as Cruzadas. Mas, antes de partir, ele vai ver Merlin, o mago, e lhe pede para fabricar o melhor cinto de castidade que pudesse existir. Isso para que nenhum cavaleiro pudesse atentar contra a virtude de sua linda esposa, sempre com necessitada.
O dia seguinte Merlin volta com um cinto que, contrariamente a todas as expectativas do rei Artur, possui um buraco exatamente onde não deveria haver...
- Merlin, - berra o rei - você está tirando um sarro da minha cara?
- Observe, majestade - diz o mago mostrando uma pequena guilhotina com uma lâmina afiada - ela funciona assim que se introduz algo no buraco....
- Excelente. Realmente excelente! - responde o rei. - Traga-me a rainha, para que possamos instalar esta geringonça!
Três anos depois, Artur está voltando vitorioso das cruzadas. Mas ele não quer nem saber disso, pois, chegando em Camelot, ele convoca todos os cavaleiros:
- Vamos lá, pessoal! Abaixem as calças, é hora da verdade!
Todos os cavaleiros alinham-se frente ao rei e abaixam as calças... Horror e estupefação para o rei, todos estavam emasculados!!!... Todos, exceto o fiel Lancelot.
Artur vendo seu fiel amigo que não o traiu, agarra-o pelos ombros e diz:
- Lancelot, estou orgulhoso de você. Enquanto nenhum dos outros resistiu à tentação de dormir com a rainha, você consegui domar seus impulsos. Por isso, eu te concedo o que você quiser. Faça sua escolha. Diga-me qual é o seu desejo e eu o realizarei.
O cavaleiro permanece em silêncio.
- Vamos Lancelot - prossegue o rei - você pode pedir qualquer coisa!
Lancelot apenas olha para o rei sem dizer nada.
- O que foi Lancelot? Até parece que perdeu a língua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário