Apesar de pensar que tal ativididade é incrivelmente insensata, é impossível recusar-me a disposar dela sempre que me sinto atraído. Imagine-se onisciente.
Você sabe tudo. Absolutamente.
Você sabe o que vai acontecer, o que está acontecendo e o que pode acontecer. Se são adeptos do livre arbítrio como eu, você sabe todas as possibilidades de ocorrência de todos os eventos.
Você é capaz de alterar o futuro a seu bel-prazer, pois sabe as ações certas a empenhar. Mas você sabe mais do que isso. Você sabe o sentido da vida. Sabe o que é o universo. Sabe até o que falar pra pegar aquela gostosa na festa que jamais olharia pra sua cara (e sabe como ela vai ser na cama, se "ela" realmente é "ela" e outras coisas mais...).
Você pode não ser onipotente, mas sabe como se tornar (ou ao menos sabe se é possível ou não se tornar).
Você é possuidor de características paradoxais: você sabe como é não ser onisciente, como é que se sente um ser não onisciente e saberia como se tornar não-onisciente (mais uma vez: se isso fosse possível).
Você é, nas palavras de Raul Seixas que eu invoco mais uma vez: a luz das estrelas, a cor do luar, as coisas da vida, o medo de amar. Você foi, você é, você será.
Resumindo: que saco ser onisciente. Imagino que um ser onisciente não precisaria mais se manter na nossa condição humana. *bocejo*. Muito pouco desafiador.
EU TAVA NESSA CONVERSA! HAHAHAHA boa garoto, mas vc vai ter que começar a dar creditos aos participantes das discussoes filosoficas, po!
ResponderExcluirE só pq eu tava la, merece uma postagem no meu tumblr com creditos a ti. se quiser ir um dia la, ta no meu twitter como meu site.
Voce tem razao sobre a maioria das coisas Ricardo mas onisciente ou nao tendo o poder de saber de tudo ou nao voce ainda estaria preso em voce mesmo (claro vc poderia advinhar os numeros da mega sena e se tornar semi-onipotente nesse mundo capitalista). Voce recitou raul seixas e eu invoco as palavras sabias de stan lee : "Com um grande poder, vem uma grande responsabilidade..." Ja imaginou ter o maior poder de todos?...
ResponderExcluir