Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tlec Tlec Tlec

A internet já dominou o mundo. Essa pode não ser uma constatação nova, pode ser algo óbvio que alguém tenha notado muito antes que eu, mero mortal, começasse a digitar aqui (muito provável). Eu estava querendo desabafar algo aqui no blog antes de continuar essa postagem, que na verdade é mais uma angústia pessoal minha do que de fato um desabafo: talvez as pessoas aqui não gostem da minha total indiferença aos acontecimentos do mundo lá fora (ou aqui fora). Na verdade, eles não me interessam. Melhorando isso: eles não interessam para o que eu costumo postar aqui no blog.

Eu tenho certeza que exemplos contemporâneos são sempre bem-vindos. Mas o problema é: sou péssimo em dar exemplos (eu quase dei um exemplo de casal de hamsters no meu post "sorte", ainda bem que me conscientizei a tempo) e não tenho a vontade de procurar exemplos que se encaixem nas minhas teorizações, cujos exemplos em que me embasei normalmente são mais pessoais ou atemporais.

Dito isto, hoje vou quebrar a regra e fazer um breve comentário sobre o que está rolando aí pela internet (com meus parcos conhecimentos de internaura amador). Primeiro de tudo quero felicitar e criticar construtivamente o vlog do felipeneto "não faz sentido" - qualquer comentário do tipo: são meia dúzia de amigos seus que leem seu blog, porque você se dá ao trabalho de fazer isso? Eu respondo: 1 - passa meu tempo; 2 - algum dia isso aqui ficará famoso e eu estarei corrompido pelo poder me achando o máximo (não necessariamente nessa ordem de importância) - prosseguindo: o cara é engraçado. Na verdade ele força a barra às vezes, fala besteira, mas é engraçado. Ele traz, ainda que sutilmente, ainda que exageradamente, uma crítica consigo a aquilo que ele acha errado, ou "insatisfatório". Nada mal. O problema são alguns comentários: "garotas virgens", "viadinho", etc. e a contradição incrível que há entre a postura dele e aquilo que ele propaga. Propaga: eu não quero aparecer, só criticar. Postura: mundo, esse sou eu, vejam-me. Enfim, se algum dia ele ler isso, poderá pensar a respeito (ou mandar se fuder como ele costuma fazer - não sou contra isso, é engraçado).

No outro lado da moeda (ou talvez na mesma moeda só que num espacinho diferente, enfim...) está Denis Lee. Ele é inteligente, articulado, expõe seu pensamento de maneira clara, mas não é engraçado. No único vídeo até agora que eu vi dele tentando ser engraçado, não foi engraçado. Mais uma vez sou um mero mortal com um blog, não um vlog, mas acho-me no direito de expor essa opinião. Ele está testando agora com stop motion (ou não, posso estar vendo vídeos antigos, para quem não sabe sou uma toupeira da computação) e de certa forma o resultado me pareceu mais agradável. Acho que ele terá muito sucesso se não tentar ser engraçado e continuar apenas sendo o que ele é: um cara inteligente, com um bom ponto de vista, que só não deveria tentar fazer piadas (a menos que seja uma tirada imperdível).

Esse breve comentário sobre os únicos vlogs que eu assisto (vejam vocês também, vale a pena) e agora vamos aos blogs. Não sei se algum fã maníaco já percebeu que muitas das minhas imagens engraçadas são tiradas do capinaremos, que é um blog excelente (que tira suas imagens de outros blogs numa cadeia infinita que só termina no pobre coitado que faz a imagem), mas que esta prestes a ruir devido ao possível afastamento do único postador convicto, o Zanfa, pois ele teve uma filinha. Eu realmente espero que isso não aconteça. Nenhuma grande crítica a ele, talvez devesse evitar as piadas de FUUUU e de Fuck yea que já perderam a graça há muito tempo. Tem também o Ñ.intendo, cujo conteúdo cômico é vasto e variado: imagens, gifs, vídeos, etc. O que mata é o cara que posta: ele não faz comentários engraçados. Sempre coloca um: "HSUIAHSAUIHSAUHSIAHSAISHHSUAIHSAIHSAIUHSAISA" no final de toda postagem. Eu disse TODA POSTAGEM. Ele deveria perceber como isso é profundamente irritante e como ele poderia aproveitar melhor a fama que o blog tem. Além desses tem o testosterona, o desmotivado, o kibe loco. Não sou tão fã desses, então prefiro me abster, mas o conselho está dado para quem quiser vê-los.

Blog, vlogs... Acho que falta o twitter e o orkut. Eu tenho um twitter, que não uso. Estou pensando em ativá-lo, mas a internet está contra mim (que já sou uma toupeira, percebam a competição desleal) e faço isso depois trazendo alguma crítica mais refinada para o twitter. O orkut. Você o usa para uma dessas duas coisas (ou as duas): visitar suas comunidades e interagir nelas e/ou ver o que está acontecendo na vida dos outros. Se você faz parte do primeiro grupo (e suas comunidades não são imbecis) meus parabéns, você sabe como usar o orkut. Se você faz parte do segundo grupo, você deveria sair do orkut. Orkut, além de uso de comunidade, é feito para se manter contatos, não para se vigiar os contatos. E se você jogou/joga colheita feliz ou qualquer outro jogo estúpido que o orkut tem a te oferecer eu vou me manter quieto, penso que esse tipo de atitude dispensa comentários.

Bem, esse sou eu exercitando meu lado sarcástico à custa dos meus leitores, e falando do que há na internet no momento e como as pessoas se prendem a isso. Ainda tem muitas, mas muuuuuitas outras coisas para falar, mas vamos deixa isso para um próximo "Tlec Tlec Tlec". Agora vou voltar a ignorar o mundo e o que acontece com ele. Ré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário