Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

As promessas para 2010

"Adeus ano velho, feliz ano novo, que os sonhos se realizem no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender". É o que todos esperamos toda passagem de ano. Mas não basta apenas esperar. Temos que correr atrás. As quase obrigatórias promessas de fim de ano em que "vou emagrecer", "vou parar com esse tique nervoso", "vou me preocupar com o meio ambiente", são feitas com todo o coração, não há dúvida. No embalo da passagem de ano, tudo se torna mágico, feliz, promissor.

Infelizmente, a partir do dia seguinte, começamos a esquecer nossas metas, nossos objetivos, e o ano volta a mesma monotonia de todos os outros. Até que chegue o fim desse ano, para você refazer suas promessas e não cumpri-las mais uma vez. E assim o ciclo vicioso continua até o dia em que você não estiver mais aqui para mantê-lo, mas os outros estarão.

"Credo, eu entro no blog querendo uma notícia feliz, e esse cara fica me falando de morte e de promessas que eu não vou cumprir, quem ele pensa que é?". Calma amigo leitor. Estou te relatando o que PODE acontecer se você não tiver em mente esta palavra: perseverança. Nós não podemos perder o foco, não podemos cair na rotina, não podemos nos esquecer daquilo que prometemos com todas as nossas forças todo fim de ano somente para esquecê-lo depois da ressaca. Motivação, perseverança, força de vontade. Estas são as palavras chaves que você deve ter em mente todo ano, não só agora em 2010.

No começo vai ser difícil, seu lado instintivo, animal, imediatista, vai te forçar a esquecer suas promessas, as tentações a sua volta serão muitas, e você corre o risco de não cumprir nada do que disse. "E agora?". Agora leitor, tenha FOCO. Saiba o que você quer, imponha-se limites e metas, crie um sistema de punição (sim, você leu bem, p-u-n-i-ç-ã-o) caso você não cumpra em determinado prazo aquilo que tinha prometido. E, aos poucos, bem aos poucos, os resultados aparecerão. E as melhores coisas da vida são assim mesmo: vem aos poucos, devagarzinho, até que quando você percebe, você conquistou aquilo tudo que queria.

Lembre-se: leva-se horas para construir um castelo de areia, mas basta um única onda para derrubá-lo. Não deixe que as ondas derrubem o que você está construindo. Empenhe-se, lute, conquiste. Seu maior inimigo é você mesmo. Quando você se dominar, todo ano será um ano de glória. Não se esqueça nunca do que conquistou, mas siga sempre com a modéstia necessária para poder conquistar muito mais.

No mais, não precisa ser extremamente rígido consigo, dê uma folga a si mesmo também, porque você está fazendo por merecer. Feliz 2010 leitor. E eu espero que muitos anos ainda venham pela sua frente.

Um comentário:

  1. right back at you man! Façamos desse ano o melhor de nossas vidas! E superá-lo no ano seguinte! E no seguinte! E no seguinte! E no seguinte! E no seguinte! E no seguinte! E no seguinte! E no seguinte! E no seguinte!

    ResponderExcluir